Tractebel se compromete em neutralizar carbono até 2022

21 Sep 2021

Alinhado a seu propósito de projetar um futuro neutro em carbono e celebrar o Dia de Zero Emissões, a Tractebel anuncia compromisso de neutralizar emissão de CO2 em suas operações em todo mundo até 2022.  

A necessidade de reverter os efeitos catastróficos das mudanças climáticas torna-se mais urgente a cada dia. Para ajudar a resolver essa questão e celebrar o Dia de Zero Emissões, em 21 de setembro, a Tractebel promete neutralizar sua pegada de carbono até 2022.

Nosso propósito de engenharia é promover um futuro neutro em carbono. Com a nova meta, continuaremos a incentivar nossos clientes a descarbonizar a matriz energética mundial por meio de projetos inovadores, mas também vamos reduzir nossas próprias emissões de carbono.

Para atingir esse objetivo ambicioso até o próximo ano, colocamos em prática um plano de gestão de carbono que é fundamentado em Ciência Climática:

Escritórios movidos a energia renovável
Sempre que possível, usaremos 100% de eletricidade a partir de fontes renováveis em nossos escritórios de todo o mundo.

Viagens de negócios de baixo carbono
Viagens de negócios não essenciais continuarão a ser substituídas pela comunicação digital. Para as viagens essenciais, a prioridade serão voos sem escalas, por exemplo.

Deslocamento de baixo carbono
Vamos estender o teletrabalho em todos os países, reduzindo drasticamente as emissões geradas pelo deslocamento diário. Além disso, vamos incentivar nosso time a optar por meios de transporte mais sustentáveis ao ir para os escritórios

Escritórios com eficiência energética
A ampliação do teletrabalho vai permitir a otimização dos nossos espaços, proporcionando redução do consumo de energia.

Frota verde
Só compraremos ou alugaremos veículos com as menores emissões de carbono possíveis, como os híbridos ou elétricos. 

Soluções digitais
Vamos revisar a produção e o armazenamos dados e sensibilizar a empresa sobre como alguns hábitos digitais impactam nas emissões de carbono.

Ao implementar essas ações, pretendemos reduzir nossas emissões em, pelo menos, 20%. Além disso, compensaremos as emissões residuais contribuindo com projetos de proteção à biodiversidade, que promovam benefícios sociais e que se enquadrem nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Além disso, vamos inspirar nossas equipes e aumentar os esforços para incentivar o time a reduzir sua pegada pessoal de carbono.

 

"Nosso compromisso de alcançar a neutralidade de carbono até o próximo ano é um movimento natural para uma empresa como a Tractebel. Entendemos a urgência das mudanças climáticas e estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a criar um mundo sustentável, onde as pessoas, o planeta e o lucro prosperam coletivamente. "

- Philippe Van Troeye, CEO

Saiba mais sobre a Jornada da Tractebel para a Neutralizar Carbono.

Notícias relacionadas

AdobeStock_381692123

A mais extensa linha de transmissão do Chile vai transportar energia por 1.500 km

A linha de transmissão em corrente contínua de alta tensão (HVDC) transportará energia do norte para a região central do país. A Tractebel está apoiando a ENGIE (cliente)...

Saiba mais
23 Sep 2021
Anglo_American_Tractebel_teams

Chile produz sua primeira molécula de hidrogênio verde para veículos não poluentes

Presidente chileno inaugura projeto piloto desenvolvido pela Anglo American em que a Tractebel atuou como EPC. Trata-se de um gerador de...

Saiba mais
01 Sep 2021
AdobeStock_167607597

EoR para monitorar estruturas ferroviárias

Uma metodologia utilizada em estruturas de barragens tem aplicação para estruturas de ferrovias? A gente te mostra que sim!

Saiba mais
04 Aug 2021
Post_Linkedin_varias_laudas_GIF_1

Estamos entre as maiores!

Somos a 6ª maior empresa de engenharia consultiva do Brasil, de acordo com o respeitado Ranking da Engenharia da revista O Empreiteiro.  

Saiba mais
29 Jul 2021