Reverter os efeitos catastróficos das mudanças climáticas se torna mais urgente a cada dia. Por isso, a Tractebel está fazendo a sua parte e se comprometeu a neutralizar sua pegada de carbono continuamente. A proposta é fazer parceria com nossos clientes para reduzir CO2 nos projetos em todo o mundo. Mas também neutralizar nossas próprias emissões, como empresa e como indivíduos.
Anne Harvengt
Tractebel's CEO
Para contribuir para as metas globais de zero emissões líquidas, em 2021 a Tractebel colocou em prática seu primeiro plano de ação para reduzir suas emissões de carbono em 5% ao ano, em média, em linha com as recomendações da COP21 e da iniciativa Science Based Targets (SBTi).
Considerando uma linha de base de emissões de 2019 e conduzindo uma avaliação abrangente de carbono (metodologia do Greenhouse Gas Protocol), os resultados das emissões de 2023 mostram:
Portanto, a Tractebel está atingindo globalmente o seu objetivo em termos de emissões por funcionário, mas não em termos de emissões da empresa. Isto é atribuído em grande parte ao facto de termos integrado uma empresa em 2023, incluindo a sua pegada de carbono e mais cerca de 1.000 pessoas.
Principais conclusões e maneiras de melhorar:
Quer saber como nossas soluções de engenharia tornam as comunidades mais sustentáveis?
Baixe nossa referência em "Engenharia Sustentável Permitindo a Mudança Transformadora".
Acreditamos que um futuro neutro em carbono é responsabilidade da empresa e de cada um de nós. Não apenas durante o horário de trabalho, mas também na vida pessoal. É por isso que continuaremos a conscientizar a todos sobre as mudanças climáticas e apoiá-los em sua jornada de descarbonização.
Buscamos inspirar nossas equipes a reduzir a pegada pessoal de carbono por meio de campanhas de comunicação, eventos e treinamentos.
Samuel Silva
Engenheiro Eletricista - Brasil