Tractebel dá as boas-vindas a novo CEO

03 May 2021

A Tractebel tem o prazer de anunciar que Philippe Van Troeye iniciou sua nova função como CEO em 1º de maio de 2021.

A Tractebel tem o prazer de anunciar a nomeação de Philippe Van Troeye como novo Chief Executive Officer. Até então CEO da ENGIE Benelux, Philippe iniciou seu mandato na Tractebel em 1º de maio de 2021.

Philippe é um especialista no setor de energia. Iniciou sua carreira em 1987 na Philips, onde atuou no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Em 1988, ingressou no Grupo ENGIE, onde ocupou diversos cargos na área de Geração de Energia da Electrabel. Em 2003, tornou-se Vice-Presidente Executivo de Geração Convencional na Bélgica e Luxemburgo e, em 2006, Diretor Geral desta atividade na Bélgica. Em 2012, foi nomeado vice-presidente executivo de Geração Elétrica na Europa. No início de 2014, Philippe, que também era responsável por todas as atividades de produção dentro do Segmento Europeu de Energia do Grupo ENGIE, assumiu a responsabilidade da ENGIE Electrabel como CEO. Antes de ingressar na Tractebel, ele atuou como CEO da ENGIE Benelux desde 2016.

Ele também foi Conselheiro da Tractebel Engineering S.A e Presidente do Conselho da Laborelec SC por mais de dez anos, dentre outras participações em diferentes conselhos.

Philippe Van Troeye sucede o CEO interino Shankar Krishnamoorthy, cujas valiosas contribuições para a Tractebel foram muito apreciadas. Agradecemos ao Shankar e lhe desejamos o melhor em seus empreendimentos futuros.

A Tractebel dá as boas-vindas a Philippe e esperamos ansiosamente prosseguir com nosso propósito de projetar um futuro neutro em carbono sob sua liderança.

"Eu não poderia estar mais orgulhoso de assumir o papel de CEO da Tractebel. É uma oportunidade única de me associar a esta comunidade global de especialistas movidos por um propósito tão nobre como projetar um futuro neutro em carbono. Junto com nossos clientes e parceiros, conduziremos a Tractebel para um amanhã inovador e voltado para o futuro, para que possamos continuar a construir um mundo sustentável. Onde as pessoas, o planeta e o lucro prosperam coletivamente."

Philippe Van Troeye - CEO da Tractebel

Notícias relacionadas

AdobeStock_381692123

A mais extensa linha de transmissão do Chile vai transportar energia por 1.500 km

A linha de transmissão em corrente contínua de alta tensão (HVDC) transportará energia do norte para a região central do país. A Tractebel está apoiando a ENGIE (cliente)...

Saiba mais
23 Sep 2021
CarbonNeutral2

Tractebel se compromete em neutralizar carbono até 2022

Alinhado a seu propósito de projetar um futuro neutro em carbono e celebrar o Dia de Zero Emissões, a Tractebel anuncia compromisso de neutralizar emissão de CO2 em suas...

Saiba mais
21 Sep 2021
Anglo_American_Tractebel_teams

Chile produz sua primeira molécula de hidrogênio verde para veículos não poluentes

Presidente chileno inaugura projeto piloto desenvolvido pela Anglo American em que a Tractebel atuou como EPC. Trata-se de um gerador de...

Saiba mais
01 Sep 2021
AdobeStock_167607597

EoR para monitorar estruturas ferroviárias

Uma metodologia utilizada em estruturas de barragens tem aplicação para estruturas de ferrovias? A gente te mostra que sim!

Saiba mais
04 Aug 2021