Tractebel dá as boas-vindas a novo CEO

03 Mai 2021

A Tractebel tem o prazer de anunciar que Philippe Van Troeye iniciou sua nova função como CEO em 1º de maio de 2021.

A Tractebel tem o prazer de anunciar a nomeação de Philippe Van Troeye como novo Chief Executive Officer. Até então CEO da ENGIE Benelux, Philippe iniciou seu mandato na Tractebel em 1º de maio de 2021.

Philippe é um especialista no setor de energia. Iniciou sua carreira em 1987 na Philips, onde atuou no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Em 1988, ingressou no Grupo ENGIE, onde ocupou diversos cargos na área de Geração de Energia da Electrabel. Em 2003, tornou-se Vice-Presidente Executivo de Geração Convencional na Bélgica e Luxemburgo e, em 2006, Diretor Geral desta atividade na Bélgica. Em 2012, foi nomeado vice-presidente executivo de Geração Elétrica na Europa. No início de 2014, Philippe, que também era responsável por todas as atividades de produção dentro do Segmento Europeu de Energia do Grupo ENGIE, assumiu a responsabilidade da ENGIE Electrabel como CEO. Antes de ingressar na Tractebel, ele atuou como CEO da ENGIE Benelux desde 2016.

Ele também foi Conselheiro da Tractebel Engineering S.A e Presidente do Conselho da Laborelec SC por mais de dez anos, dentre outras participações em diferentes conselhos.

Philippe Van Troeye sucede o CEO interino Shankar Krishnamoorthy, cujas valiosas contribuições para a Tractebel foram muito apreciadas. Agradecemos ao Shankar e lhe desejamos o melhor em seus empreendimentos futuros.

A Tractebel dá as boas-vindas a Philippe e esperamos ansiosamente prosseguir com nosso propósito de projetar um futuro neutro em carbono sob sua liderança.

"Eu não poderia estar mais orgulhoso de assumir o papel de CEO da Tractebel. É uma oportunidade única de me associar a esta comunidade global de especialistas movidos por um propósito tão nobre como projetar um futuro neutro em carbono. Junto com nossos clientes e parceiros, conduziremos a Tractebel para um amanhã inovador e voltado para o futuro, para que possamos continuar a construir um mundo sustentável. Onde as pessoas, o planeta e o lucro prosperam coletivamente."

Philippe Van Troeye - CEO da Tractebel

Notícias relacionadas

WomenDay_Thumbn_ail

Tractebel dá início a Jornada para Paridade de Gênero

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher no dia 8 de março, a Tractebel tem o prazer de anunciar nosso compromisso e plano de ação para reduzir a lacuna de gênero.

Saiba mais
05 Mar 2021
Praca_e_Galpao_pre_moldados_avenida_Gentil_Bittencourt_Marginal_Direita

Grande obra de macrodrenagem no Pará tem etapas concluídas

O ano de 2021 começou com um marco importante para os moradores de Belém: foram entregues dois dos três trechos das obras de...

Saiba mais
28 Jan 2021
MG_1757_2

Tractebel apoia clientes na jornada de transição de carbono

Com mais de 8,5 milhões de km² de extensão, o Brasil tem uma grande diversidade de terrenos e formações geológicas, o que possibilita gerar uma...

Saiba mais
20 Nov 2020
WhatsApp_Image_2020_07_07_at_15_32_49_1

Projeto de saneamento integrado da bacia do Tucunduba

Localizado na cidade de Belém, no Estado do Pará, o projeto visa requalificar o território através de ações específicas voltadas à resiliência urbana, recuperação de áreas...

Saiba mais
26 Out 2020