Tractebel dá as boas-vindas a novo CEO

03 May 2021

A Tractebel tem o prazer de anunciar que Philippe Van Troeye iniciou sua nova função como CEO em 1º de maio de 2021.

A Tractebel tem o prazer de anunciar a nomeação de Philippe Van Troeye como novo Chief Executive Officer. Até então CEO da ENGIE Benelux, Philippe iniciou seu mandato na Tractebel em 1º de maio de 2021.

Philippe é um especialista no setor de energia. Iniciou sua carreira em 1987 na Philips, onde atuou no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Em 1988, ingressou no Grupo ENGIE, onde ocupou diversos cargos na área de Geração de Energia da Electrabel. Em 2003, tornou-se Vice-Presidente Executivo de Geração Convencional na Bélgica e Luxemburgo e, em 2006, Diretor Geral desta atividade na Bélgica. Em 2012, foi nomeado vice-presidente executivo de Geração Elétrica na Europa. No início de 2014, Philippe, que também era responsável por todas as atividades de produção dentro do Segmento Europeu de Energia do Grupo ENGIE, assumiu a responsabilidade da ENGIE Electrabel como CEO. Antes de ingressar na Tractebel, ele atuou como CEO da ENGIE Benelux desde 2016.

Ele também foi Conselheiro da Tractebel Engineering S.A e Presidente do Conselho da Laborelec SC por mais de dez anos, dentre outras participações em diferentes conselhos.

Philippe Van Troeye sucede o CEO interino Shankar Krishnamoorthy, cujas valiosas contribuições para a Tractebel foram muito apreciadas. Agradecemos ao Shankar e lhe desejamos o melhor em seus empreendimentos futuros.

A Tractebel dá as boas-vindas a Philippe e esperamos ansiosamente prosseguir com nosso propósito de projetar um futuro neutro em carbono sob sua liderança.

"Eu não poderia estar mais orgulhoso de assumir o papel de CEO da Tractebel. É uma oportunidade única de me associar a esta comunidade global de especialistas movidos por um propósito tão nobre como projetar um futuro neutro em carbono. Junto com nossos clientes e parceiros, conduziremos a Tractebel para um amanhã inovador e voltado para o futuro, para que possamos continuar a construir um mundo sustentável. Onde as pessoas, o planeta e o lucro prosperam coletivamente."

Philippe Van Troeye - CEO da Tractebel

Notícias relacionadas

Design_sem_nome_1

Complexo Eólico: cuidado com a natureza e a comunidade

Tractebel foi contratada para realizar estudos ambientais envolvendo a instalação de 23 parques eólicos, no Nordeste do país

Saiba mais
25 Aug 2023
AdobeStock_192946225

Ranking coloca a Tractebel como a melhor empresa de hidroenergia do mundo

O ranking anual da Engineering News-Record 2022 elegeu as melhores empresas em diversas áreas de atuação da engenharia. A Tractebel ficou em primeiro lugar na área de...

Saiba mais
21 Dec 2022
Design_sem_nome_7

Marco Legal do Saneamento: Tractebel se prepara para atuar em projetos da lei federal

A Tractebel se juntou a associações para acompanhar o andamento de licitações e ajudar o Brasil a atingir uma meta ambiciosa de saneamento básico 

Saiba mais
24 Nov 2022
6_CNAAA

Retomada da construção de Angra 3 avança

O consórcio liderado pela Tractebel acaba de finalizar a primeira etapa do projeto de retomada de construção da usina nuclear que fica no Rio de Janeiro. O reator terá a...

Saiba mais
16 Nov 2022