A entrega das obras de retificação do canal e de infraestrutura urbana foi realizada no dia em que Belém completou 405 anos de fundação.
Desde 2012 atuando no projeto, nossa equipe já realizou estudos hidrológicos, hidráulicos e projetos básicos para ampliar a capacidade de escoamento dos canais da bacia e hoje trabalha no gerenciamento técnico e a fiscalização das obras, além de atuar também na atualização dos projetos do programa, no processo de desapropriação dos imóveis e na assistência social às famílias remanejadas para novas unidades habitacionais.
Vista da Passarela da Passagem Vilhena e Galpão Pré-Moldados
Ainda para este ano, estão previstos a entrega da estação de tratamento de esgoto e a entrega de unidades habitacionais, que devem ser realizados em abril desse ano. Já o terceiro e último trecho das obras no canal, entre a passagem 2 de Junho e a travessa Vileta, deve ser finalizado no início do ano que vem.
“É uma honra para a Tractebel participar deste importante projeto que visa resgatar a dignidade de uma parcela significativa da população belemense, abrangendo bairros de extrema pobreza com altos índices de criminalidade. A equipe multidisciplinar da Tractebel em Belém, formada por engenheiros, técnicos, administradores e assistentes sociais, desenvolveu de forma competente e uníssona o apoio técnico à gestão dessa implantação ao cliente, onde o sentimento de realização extravasa o simples dever cumprido, ao se observar os sorrisos leves e soltos das crianças que hoje transitam em solo firme”, comenta Hélio Brazão, gerente do projeto.
As intervenções proporcionadas nesse projeto oferecem progressos para a vida de aproximadamente 230 mil pessoas, que passam a ter acesso a condições melhores de vida, saúde, saneamento, mobilidade urbana, segurança, além de adequar o uso e ocupação do solo e reduzir impactos no meio ambiente.
Passarela da Passagem Vilhena