Tractebel tem novo CEO

07 May 2018

Olivier Biancarelli substitui Daniel Develay como CEO da Tractebel.

Desde o dia 7 de maio de 2018, Olivier Biancarelli passou a ser o CEO da Tractebel. Ele substitui Daniel Develay, que assumirá a diretoria executiva do novo Escritório de Gestão de Integração do Grupo ENGIE.

Olivier Biancarelli tem mestrado em Direito pela Universidade de Sorbonne e graduado pelo Institut d'Etudes Politiques de Paris. Ele também estudou na Ecole Nationale d'Administration.

Olivier Biancarelli iniciou sua carreira a serviço do Estado francês no ano de 2000 como membro do corpo provincial antes de ser nomeado conselheiro do Ministro do Interior, em 2005, e depois do Chefe de Estado de 2007 a 2012.

Ingressou no Grupo ENGIE em 2012 como Secretário-Geral Adjunto e depois criou e liderou o Departamento de Serviços Compartilhados. Em 2015, foi nomeado para criar e gerenciar uma nova atividade dedicada a soluções descentralizadas para cidades e territórios.

Daniel Develay trabalhou na Tractebel por mais de 30 anos. Ele iniciou sua carreira na empresa como Engenheiro de Projetos em vários trabalhos de hidro e de infraestrutura na Tunísia, Madagascar, Índia, Turquia, Luxemburgo e França. Ao longo desses anos, ocupou diferentes cargos, como gerente de projetos, engenheiro residente chefe, CEO da Tractebel na França e, finalmente, CEO global da Tractebel desde 2014.

 “Minha missão é dar continuidade ao trabalho fantástico que Daniel Develay vem realizando junto aos nossos mais de 4.500 especialistas para posicionar a Tractebel como uma empresa líder global de engenharia e consultoria em energia, água e infraestrutura. Além dos importantes negócios consolidados da Tractebel, continuaremos a nos concentrar em soluções de consultoria, soluções digitais e descentralizadas para antecipar as tendências deste mundo em rápidas transformações em que estamos vivendo e para otimizar as soluções para nossos clientes e públicos de relacionamento”, disse Olivier Biancarelli.

“Estou muito satisfeito com o fato de Olivier Biancarelli assumir o cargo de CEO da Tractebel. Temos trabalhado com Olivier e sua equipe nos últimos anos em diferentes missões relacionadas a soluções descentralizadas para cidades e territórios e estou convencido de que ele é a melhor pessoa para continuar a impulsionar o crescimento da Tractebel em todo o mundo e apoiar nossos clientes para moldar o mundo de amanhã ”, disse Daniel Develay.

 

Notícias relacionadas

Design_sem_nome_1

Complexo Eólico: cuidado com a natureza e a comunidade

Tractebel foi contratada para realizar estudos ambientais envolvendo a instalação de 23 parques eólicos, no Nordeste do país

Saiba mais
25 Aug 2023
AdobeStock_192946225

Ranking coloca a Tractebel como a melhor empresa de hidroenergia do mundo

O ranking anual da Engineering News-Record 2022 elegeu as melhores empresas em diversas áreas de atuação da engenharia. A Tractebel ficou em primeiro lugar na área de...

Saiba mais
21 Dec 2022
Design_sem_nome_7

Marco Legal do Saneamento: Tractebel se prepara para atuar em projetos da lei federal

A Tractebel se juntou a associações para acompanhar o andamento de licitações e ajudar o Brasil a atingir uma meta ambiciosa de saneamento básico 

Saiba mais
24 Nov 2022
6_CNAAA

Retomada da construção de Angra 3 avança

O consórcio liderado pela Tractebel acaba de finalizar a primeira etapa do projeto de retomada de construção da usina nuclear que fica no Rio de Janeiro. O reator terá a...

Saiba mais
16 Nov 2022