Tractebel adquire a Overdick

11 Sep 2018

A Tractebel reforça sua posição na engenharia eólica offshore com a aquisição da Overdick

A Tractebel anuncia a aquisição da Overdick, por meio de sua subsidiária Lahmeyer International. Overdick é uma empresa especializada em engenharia offshore, com sede em Hamburgo, Alemanha. Essa aquisição é um ajuste estratégico perfeito para a Tractebel, uma das maiores empresas de engenharia e consultoria do mundo e parte da ENGIE, para crescer no campo de energia eólica offshore e reforçar sua posição como empresa líder em consultoria e engenharia na transição energética.

Fundada em 2000, a Overdick é uma das principais especialistas em serviços modernos de engenharia e design, manutenção e inspeção offshore. A empresa oferece uma ampla gama de serviços nas áreas de energia eólica offshore, petróleo e gás offshore, arquitetura naval, operações marítimas, remoção de plataformas e salvamento. A Tractebel se beneficiará do profundo conhecimento da Overdick em projeto, construção, transporte e instalação detalhados de fundações de turbinas eólicas e subestações de alta tensão offshore (OHVS).

O design do Heavy Lift Jack-Up Vessel INNOVATION (embarcação de elevação pesada), a execução do design geral da maioria das plataformas HVDC no mar do Norte alemão e o design das plataformas auto instaláveis ​​MOAB® para parques eólicos em todo o mundo e produção de petróleo e gás pertencem às inúmeras referências de projetos de Overdick. A engenharia e a supervisão do local do projeto de remoção de destroços da Costa Concordia, localizada em Giglio, na Itália, também foram confiadas aos engenheiros inovadores e experientes da Overdick.

Conforme enfatizado por Olivier Biancarelli, CEO da Tractebel, “Com a aquisição da Overdick como uma empresa forte e experiente em engenharia detalhada, a Tractebel participará do crescente mercado eólico offshore, que atingirá uma capacidade instalada de mais de 100 GW em 2030". O CEO da Lahmeyer, Martin Seeger, complementou: "Com a Overdick, trouxemos uma empresa tradicional com grande reputação para a nossa empresa, com a qual continuaremos a crescer nos próximos anos".

O diretor administrativo de Overdick, Andreas Rosponi: “Trabalhamos intensamente para realizar esse projeto de fusões e aquisições. A contratação de uma empresa de engenharia offshore independente como a Overdick será um grande avanço para o potencial de crescimento da Tractebel e oferecerá aos clientes um portfólio mais amplo de serviços. O conjunto de habilidades aumentou várias vezes durante a noite e todos esperamos colocá-lo para trabalhar em conjunto.”

A assinatura do contrato de compra e venda de ações para a aquisição foi celebrada na última sexta-feira. O fechamento da transação ocorrerá no final de setembro de 2018, seguindo as condições habituais de fechamento e aprovações regulares.

 

Algumas referências sobre a Overdick

 

 

Projetos de estações HVDC para TenneT, Mar do Norte da Alemanha: Overdick esteve envolvido em quase todos os projetos de estações HVDC com conceitos de engenharia dedicados e personalizados. (na foto: BorWin1, ABB, Heerema, BorWin2, Siemens, Nordick Yards)

 

Plataforma HVDC Dolwin Gamma durante a instalação das partes superiores: Dolwin Gamma está localizado a 60 milhas náuticas ao norte da ilha de Borkum, na ZEE alemã do Mar do Norte. (GE, Nordic Yards)

 
 

 

Projeto da Plataforma de Gás KLU, Alasca. Engenharia e Supervisão de T&I. (Deutsche Oil & Gas AG).

 

Conceito de remoção, hidromecânica, integridade estrutural para a remoção da Costa Concordia, Giglio Itália (Titan Salvage LLC).

 
 

 

 

O HLJV projetado pela Overdick é um navio jack-up do Mar do Norte especificado para operações durante todo o ano com profundidade de água de até 50 m, com instalações para atender o setor de energia eólica offshore. A unidade é uma das maiores embarcações de elevação pesada do mundo.

 

 

Terminal de importação de GNL de Lekas: o primeiro terminal de importação de regaseificação de GNL da Malásia foi desenvolvido com a ajuda e a experiência de Overdick, que projetou todo o trabalho de transporte e instalação, incluindo elevadores pesados, fixação do mar, movimentos de barcaças, etc. para as 23 jaquetas, laterais e pontes.

 

Notícias relacionadas

Design_sem_nome_1

Complexo Eólico: cuidado com a natureza e a comunidade

Tractebel foi contratada para realizar estudos ambientais envolvendo a instalação de 23 parques eólicos, no Nordeste do país

Saiba mais
25 Aug 2023
AdobeStock_192946225

Ranking coloca a Tractebel como a melhor empresa de hidroenergia do mundo

O ranking anual da Engineering News-Record 2022 elegeu as melhores empresas em diversas áreas de atuação da engenharia. A Tractebel ficou em primeiro lugar na área de...

Saiba mais
21 Dec 2022
Design_sem_nome_7

Marco Legal do Saneamento: Tractebel se prepara para atuar em projetos da lei federal

A Tractebel se juntou a associações para acompanhar o andamento de licitações e ajudar o Brasil a atingir uma meta ambiciosa de saneamento básico 

Saiba mais
24 Nov 2022
6_CNAAA

Retomada da construção de Angra 3 avança

O consórcio liderado pela Tractebel acaba de finalizar a primeira etapa do projeto de retomada de construção da usina nuclear que fica no Rio de Janeiro. O reator terá a...

Saiba mais
16 Nov 2022