Tractebel adquire a Deutsche Offshore Consult

10 Dec 2018

Tractebel adquire a Deutsche Offshore Consult para tornar-se líder no segmento offshore.

Algumas semanas após a incorporação bem-sucedida da Overdick, a Tractebel anuncia uma nova aquisição no setor da energia eólica offshore pela Lahmeyer International, sua subsidiária. Ao adquirir uma participação majoritária na Deutsche Offshore Consult GmbH (DOC), em 05 de dezembro, a empresa fortalece sua posição no setor de forma sustentável.

A Tractebel é líder em engenharia consultiva em energia, água e infraestrutura. Com faturamento de 675 milhões de euros, a empresa está presente na Europa, África, Ásia, América Latina e Oriente Médio. Com a aquisição da DOC, a Tractebel obtém um alto grau de experiência em implementação de projetos eólicos offshore da mais alta complexidade.

Soluções completas para projetos offshore

 

Fundada em 2009, a DOC tem sua base em Bremen e Bremerhaven, na Alemanha, e possui ampla experiência em todas as fases de um projeto eólico offshore. Os engenheiros, geógrafos e os especialistas em logística e offshore da empresa tratam de todos os trabalhos principais e auxiliares. 

As áreas de competência mais importantes da empresa complementam a variedade de serviços já oferecidos pela Tractebel. Com essa aquisição, a Tractebel reforça sua estratégia em eólica offshore e oferece a seus clientes soluções completas a partir de uma única fonte. Os especialistas fornecem suporte ao projeto desde o planejamento, até a engenharia e a implementação operacional, além do gerenciamento de todas as fases.

A ampla gama de serviços oferecidos também inclui a otimização da gestão de embarcações de instalação e serviço, juntamente com a preparação da infraestrutura portuária. Todos os serviços se concentram em reduzir efetivamente o risco de implementação de cada projeto.

Alto nível de expertise offshore

 

 

A DOC esteve envolvida em vários projetos eólicos offshore alemães nos últimos anos. Entre eles, estão projetos no Mar do Norte e no Báltico Sealike Butendiek, Amrumbank, Trianel Borkum West e Borkum West II, Riffgat, Global Tech I, Baltic I, Baltic II, alpha ventus, BARD Offshore I, Nordergründe, MEG1 / MERKUR, Sandbank 24, Hohe See, Albatros e Wikinger, juntamente com as subestações offshore DolWin3, HelWin1, BorWin2 e Nordergründe. 

Internacionalmente, a DOC trabalhou nos projetos Neart na Gaoithe (Reino Unido), Humber Gateway (Reino Unido), Gemini (NL), Cape Wind (EUA), Fécamp (F), Curseulles-sur-Mer (F) e Saint Nazaire (F).

Olivier Biancarelli, CEO da Tractebel, enfatiza: “A DOC é a segunda aquisição feita pela Tractebel no segmento offshore em poucas semanas. Isso demonstra que estamos buscando rigorosamente nossa estratégia de crescimento para nos tornarmos líderes em engenharia eólica offshore e um player global na transição energética”.

Martin Seeger, CEO da Lahmeyer, salienta: “Com a DOC, estamos ganhando mais experiência em áreas fundamentais para a realização bem-sucedida de projetos offshore. No futuro, os nossos clientes se beneficiarão em particular deste amplo espectro de serviços que poderemos oferecer a partir de uma única fonte”. 

Oliver Spalthoff, Diretor Gerente da DOC, está animado com o futuro do Grupo Tractebel, e tem grandes expectativas: "Para a DOC, essa participação representa o passo lógico para o crescimento estratégico por meio da internacionalização e do aumento da expertise. Esperamos reunir nossa experiência com a Tractebel para nos tornarmos um parceiro ainda mais forte na indústria eólica offshore nacional e internacional". 

A assinatura do contrato de compra e venda de ações para a aquisição foi celebrada na quarta-feira, dia 5 de dezembro. O fechamento da transação ocorrerá no final deste ano, seguindo as condições e aprovações habituais de fechamento.

Notícias relacionadas

Design_sem_nome_1

Complexo Eólico: cuidado com a natureza e a comunidade

Tractebel foi contratada para realizar estudos ambientais envolvendo a instalação de 23 parques eólicos, no Nordeste do país

Saiba mais
25 Aug 2023
AdobeStock_192946225

Ranking coloca a Tractebel como a melhor empresa de hidroenergia do mundo

O ranking anual da Engineering News-Record 2022 elegeu as melhores empresas em diversas áreas de atuação da engenharia. A Tractebel ficou em primeiro lugar na área de...

Saiba mais
21 Dec 2022
Design_sem_nome_7

Marco Legal do Saneamento: Tractebel se prepara para atuar em projetos da lei federal

A Tractebel se juntou a associações para acompanhar o andamento de licitações e ajudar o Brasil a atingir uma meta ambiciosa de saneamento básico 

Saiba mais
24 Nov 2022
6_CNAAA

Retomada da construção de Angra 3 avança

O consórcio liderado pela Tractebel acaba de finalizar a primeira etapa do projeto de retomada de construção da usina nuclear que fica no Rio de Janeiro. O reator terá a...

Saiba mais
16 Nov 2022