A Tractebel nasceu na Bélgica há 150 anos e hoje orgulha-se de ser uma das maiores empresas de engenharia do mundo para projetos de energia, água e infraestrutura. Sediada em Bruxelas e presente em 33 países, a empresa mantém cinco escritórios regionais e uma filial na Bélgica, onde mais de 1600 funcionários desenvolvem serviços de engenharia consutiva de alta qualidade para clientes públicos e privados, em todo mundo.
Denis Dumont
Chief Executive Officer Tractebel Belgium
Matthieu Beraud
Chief Water Officer
Tractebel Engineering S.A. | |
| Boulevard Simon Bolivar 36, Brussels, Belgium Trajeto até este escritório |
| +32 2 773 99 11 |
Tractebel Engineering S.A. | |
| Rodestraat 125, Linkebeek, Belgium Trajeto até este escritório |
| +32 2 382 02 11 |
International Marine and Dredging Consultants (IMDC) | |
| Van Immerseelstraat 66, Antwerp, Belgium Trajeto até este escritório |
| +32 3 270 92 95 |
Tractebel Engineering S.A. | |
| Ilgatlaan 23, Hasselt, Belgium Trajeto até este escritório |
| +32 11 28 86 00 |
Tractebel Engineering S.A. | |
| Esplanade Oscar Van De Voorde 1, 9000 Gent, Belgium Trajeto até este escritório |
| +32 9 240 09 11 |
Tractebel Engineering S.A. | |
| Esplanadestraat 1, Ostend, Belgium Trajeto até este escritório |
| +32 59 34 03 60 |
Tractebel Engineering S.A. | |
| Boulevard de Merckem 60, Namur, Belgium Trajeto até este escritório |
| +32 81 58 42 02 |
Tractebel Engineering S.A. | |
| Van Immerseelstraat 66, Antwerp, Belgium Trajeto até este escritório |
| +32 3 270 92 92 |
As origens da Tractebel na Bélgica estão enraizadas no século XIX (1862). A empresa é, em particular, o resultado da fusão da Tractionel e da Electrobel em 1986. Desde o início, a Tractebel desempenhou um papel importante no setor de energia com a implementação e construção das usinas nucleares em Doel e Tihange, a primeira usina elétrica de CCGT em Drogenbos e o terminal de GNL em Zeebrugge.
Desde o início, a empresa também atuou ativamente no setor de infraestrutura com a rede do metrô em Antuérpia e Bruxelas, a universidade Sart-Tilman de Liège, a construção da siderúrgica Sidmar ao lado do Canal de Ghent-Terneuzen e muitos outros projetos.
Em 1986, a Tractebel tornou-se co-acionista da International Marine and Dredging Consultants (IMDC), uma empresa especializada nas áreas de dragagem, energia offshore, risco de inundação, vias navegáveis, gestão hídrica integrada, monitoramento e meio ambiente, zonas costeiras e estuários, portos e estruturas offshore.
Em 1995, a Tractebel reforçou sua participação no setor de infraestrutura nacional com a fundação da Technum a partir da fusão de várias agências flamengas menores. Alguns projetos importantes, como o Plano Diretor de Mobilidade da Antuérpia, os Edifícios do Parlamento da União Europeia de Bruxelas e a Doca Albert II no Porto de Zeebrugge contaram com o com a contribuição da Technum, que foi renomeada Tractebel em 2016.
Em resumo, a Tractebel realizou muitos projetos bem-sucedidos nos setores de energia, água e infraestrutura para clientes públicos e privados. Entre as realizações mais recentes estão: fase preparatória inicial do desmantelamento das usinas nucleares belgas Doel 1 & 2, operação de longo prazo de Tihange, rede de canais de Seine-Scheldt, remoção do aterro Hénâ, zona de marés EIA e reserva natural ZWIN, aeroporto de Bruxelas conexão ferroviária norte, parque eólico offshore Belwind, Amercoeur 2 CCGT Repowering 420 MW, 3º molhe LNG em Zeebrugge Terminal de GNL e Dok Zuid no Central Park de Antuérpia.