Projeto de grande Complexo Eólico no México, entra em nova fase

24 Jul 2018

A equipe da Tractebel iniciou neste mês suas atividades de supervisão das obras de mais um empreendimento de energias renováveis no México: o parque eólico Três Mesas 4.

Desde janeiro, a empresa está envolvida no empreendimento, realizando as especificações técnicas do projeto, suporte na seleção dos fornecedores do BoP (Balance of Plant), revisão dos projetos elétrico, civil e dos aerogeradores e inspeção em fábrica dos aerogeradores.

Ao todo, 14 profissionais da Tractebel estão envolvidos nas diferentes fases do parque eólico, que faz parte do programa de governo Mexicano na busca por atingir a marca de 35% do total de eletricidade gerada a partir de fontes limpas, até 2025.

“Este é também um importante projeto para a Tractebel, pois demonstra a satisfação do cliente, em relação aos nossos serviços no parque eólico Três Mesas 3. Além disso, a nossa equipe é a mesma, o que confere mais experiência e maior conhecimento do contexto local e especificidade de regulação, para serem usados nesta nova fase”, comenta Leonardo Joselen, gerente do projeto. 

  • Três Mesas 3

Outra novidade é que, em junho, o parque eólico Três Mesas 3 passou por uma inspeção para validar a conclusão mecânica da sua primeira turbina que foi montada localmente. Ao ser finalizado, o parque eólico, que conta com torres de 112 metros de altura, terá capacidade total de 50 MW.

Desde 2016, a equipe da Tractebel no México está envolvida com esse projeto que tem grande importância para o país. A previsão é de que a planta entre em operação no último trimestre de 2018. 

  • Sobre o empreendimento

O Complexo Eólico Três Mesas está localizado no topo de um platô de aproximadamente 31 quilômetros, ao sul de Ciudad Victoria e ao norte de Loma Alta, no estado de Tamaulipas, região geográfica onde há um grande fluxo de vento.

 

Notícias relacionadas

Design_sem_nome_1

Complexo Eólico: cuidado com a natureza e a comunidade

Tractebel foi contratada para realizar estudos ambientais envolvendo a instalação de 23 parques eólicos, no Nordeste do país

Saiba mais
25 Aug 2023
AdobeStock_192946225

Ranking coloca a Tractebel como a melhor empresa de hidroenergia do mundo

O ranking anual da Engineering News-Record 2022 elegeu as melhores empresas em diversas áreas de atuação da engenharia. A Tractebel ficou em primeiro lugar na área de...

Saiba mais
21 Dec 2022
Design_sem_nome_7

Marco Legal do Saneamento: Tractebel se prepara para atuar em projetos da lei federal

A Tractebel se juntou a associações para acompanhar o andamento de licitações e ajudar o Brasil a atingir uma meta ambiciosa de saneamento básico 

Saiba mais
24 Nov 2022
6_CNAAA

Retomada da construção de Angra 3 avança

O consórcio liderado pela Tractebel acaba de finalizar a primeira etapa do projeto de retomada de construção da usina nuclear que fica no Rio de Janeiro. O reator terá a...

Saiba mais
16 Nov 2022